Manual - Integração WooCommerce, Correios e WCFM

Configuração do vendedor

A configuração para os vendedores do WCFM se encontra na aba Configurações > Correios:

Localização das configuraçoes no menu WCFM

Os campos do vendedor serão usados pela a API dos Correios para cotação dos fretes.

Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco:

Campos do vendedor no painel WCFM

Configurações de frete

O campo de CEP é obrigatório, já que ele será usado como base no cálculo do frete dos vendedores.

É possível configurar custos adicionais a serem somados ao cálculo final do frete como taxa fixa e porcentagem sobre a cotação.

O prazo de entrega adicional é o número de dias a serem somados ao prazo retornado pela API do Correios.

Se você desejar que seus clientes recebam a encomenda diretamente em mãos, selecione a opção "Receber em mãos".

Parar receber uma notificação quando a encomenda for entregue, marque a opção "Aviso de recebimento". Saiba mais sobre AR aqui.

Dados do contrato com os Correios

Para que o vendedor consiga ter seus produtos calculados pelos Correios usando as definições do contrato, é necessário que ele preencha os seguintes dados*:

  • Usuário do portal Meu Correios;
  • Código de acesso;
  • Cartão de Postagem.

O campo Serviços listará os métodos de entrega dos Correios - PAC, Sedex etc. - assim que as informações forem salvas. Depois, basta o vendedor selecionar os que deseja cotar no carrinho.

Veja no vídeo abaixo como obter esses dados no portal dos Correios:

* caso esses dados não sejam fornecidos pelo vendedor, serão usados os do contrato do administrador

Resolvendo problemas

  • O produto não está sendo vendido por um usuário vendedor, de acordo com as documentações dos plugins de marketplace;
  • O sistema está usando cache - ao ativar a depuração ("debug") em Configurações > Entrega > Opções de entrega, o cache da calculadora é desabilitado; você deve desativar essa funcionalidade ao terminar os testes;
  • O webservice do Correios estava fora do ar no momento do teste.