Manual - Integração WooCommerce, Correios e Dokan
Configuração do vendedor
A configuração para os vendedores do Dokan se encontra na aba Configurações > Correios
:
Os campos do vendedor serão usados pela a API dos Correios para cotação dos fretes.
Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco:
Configurações de frete
O campo de CEP é obrigatório, já que ele será usado como base no cálculo do frete dos vendedores.
É possível configurar custos adicionais a serem somados ao cálculo final do frete como taxa fixa e porcentagem sobre a cotação.
O prazo de entrega adicional é o número de dias a serem somados ao prazo retornado pela API do Correios.
Se você desejar que seus clientes recebam a encomenda diretamente em mãos, selecione a opção "Receber em mãos".
Parar receber uma notificação quando a encomenda for entregue, marque a opção "Aviso de recebimento". Saiba mais sobre AR aqui.
Dados do contrato com os Correios
Para que o vendedor consiga ter seus produtos calculados pelos Correios usando as definições do contrato, é necessário que ele preencha os seguintes dados*:
- Usuário do portal Meu Correios;
- Código de acesso;
- Cartão de Postagem.
O campo Serviços listará os métodos de entrega dos Correios - PAC, Sedex etc. - assim que as informações forem salvas. Depois, basta o vendedor selecionar os que deseja cotar no carrinho.
Veja no vídeo abaixo como obter esses dados no portal dos Correios:
* caso esses dados não sejam fornecidos pelo vendedor, serão usados os do contrato do administrador
Resolvendo problemas
- O produto não está sendo vendido por um usuário vendedor, de acordo com as documentações dos plugins de marketplace;
- O sistema está usando cache - ao ativar a depuração ("debug") em
Configurações > Entrega > Opções de entrega
, o cache da calculadora é desabilitado; você deve desativar essa funcionalidade ao terminar os testes; - O webservice do Correios estava fora do ar no momento do teste.